domingo, 1 de agosto de 2010

Rip Fly de Surf Amador - Praia do Rosa

Sem saber muito sobre o campeonato, arrisquei sentar na beira da praia para acompanhar as baterias.
Vento forte, frio, mas nada que conseguisse diminuir tamanha satisfação de poder estar ali, curtindo as boas vibrações das ondas.
Só pra constar, a Praia do Rosa é fantástica. São 7 km de extensão e encantamento pra quem gosta do contato com a natureza.

Aos poucos fui aproximando do palanque, para que pudesse acompanhar a desenvoltura dos surfistas. Entre uma onda e outra, imperceptível não era, o desempenho da rapaziada na água.
Com uma previsão de mudança de vento, o que logo poderia vir a "atrapalhar" o campeonato, importava mesmo era aproveitar quando pintava uma série. Aí sim!
Bom, nem cabe a mim comentar sobre resultados de baterias e afins, afinal, sou uma apreciadora do surf, mas sem audácia de julgar movimentos e dar notas.
E assim fui curtindo o dia.
Fotografando, clicando fatos, praticando o amadorismo da fotografia. Como diz o professor: "clica sempre, até achar o movimento adequado"!
Assim fui fazendo.


Citarei bastante no blog, o assunto fotografia, já que gosto muito da arte de "brincar disso".
E entre uma foto e outra, tirei um livro de bolso que por qual razão não sei, carregava junto na mochila.
Valho-me de um trecho que no momento, veio a calhar:
" Os sábios geralmente morrem como insensatos. Os tolos, ao contrário, morrem fartados de conselhos. Morre-se de idiotice quando se pensa demais. Alguns morrem por sentir tudo, outros vivem por não sentir nada. Alguns são tolos porque não morrem de sentimento, e outros o são porque dele morrem. É bobagem sucumbir por excesso de sentimento. Alguns sucumbem por entender tudo, e outros vivem por não entenderem nada. Embora muitos morram de TOLICE, poucos tolos chegam a morrer de fato"

(A arte da Prudência de Balthasar Gracián)

Livro a mim presenteado. E que bom que cabe no bolso!

Nenhum comentário: