terça-feira, 3 de agosto de 2010

Palavras, sons e imagens

Perguntaram-me ontem o que me levou a criar um blog. De imediato respondi:

_ INSPIRAÇÃO
_Como assim?
_Algo me inspirou, oras!

Creio que a pessoa que me questionou, queria uma resposta mais clara, ou melhor dizendo, mais objetiva.
Não sei se decepcionei ou surpreendi-o com a subjetividade da resposta, mas eis que era esta mesmo.
Claro que outros fatores pairavam no ar, martelavam na minha cabeça. Fatores externos, internos, percepções. Um apanhado de realidade, de análise de comportamento meu e alheio.
Uma vontade gritante de escrever.
Tinha também o interesse de mostrar a evolução lenta de uma nova e satisfatória descoberta: a fotografia.
Ah, ai junto da fotografia vem as viagens, algumas frases ouvidas ao longo do tempo, variedades, enfim...
Queria um ambiente para mostrar um ato, um fato, mostrar uma possibilidade.
Queria curtir um espaço entre a faculdade e o trabalho que são responsabilidades fundamentais.
Pintou a idéia; e é claro que a situação colaborou: domingo chuvoso, entediante, curiosidade e o maior motivo: A TAL INSPIRAÇÃO!
Não queria criar um blog achando que fosse ter algum propósito (e de fato não tem um claro).
Queria apenas ter algo meu, que láááááá na frente, quando eu cansar de escrever, quando desistir de fotografar, quando não mais curtir expor idéias;  eu possa ler, relembrar o momento da escrita, possa resgatar a sensação que sentia naquele momento.
Porque assim são as palavras, a música e as fotos.
Elas nos remetem a sensações através das lembranças, sejam estas doces ou amargas, mas ainda assim lembranças.
E a tal da inspiração, motivo de curiosidade talvez de quem leia este texto?

Foi o fato desencadeador.

Pensei num blog como algo mais interessante que investir tempo e atenção em "joguinhos on line", que fosse mais consistente que postagem de fotos em sites diversos.
Longe de mim subestimar quem os faz...afinal, também eu já fiz, talvez volte a fazer. Sei lá...é uma máxima inconstante.
Esta é uma forma de exposição sim, de ostentação claro, mas não só de imagens...de idéias!
Idéías sem fundamentos, raciocínios sem lógicas, pensamentos e gravuras.
E é assim; quando escrevemos, sentimos a necessidade de ler, de absorver informações...desde algumas úteis, até as mais  banais.

É necessário cuidado com o que se digita, apesar do livre arbítrio, da livre manifestação de idéias, tem todo uma preocupação com a ética e a responsabilidade daquilo que se relata. Mas isso quem sabe vou desenvolver com a prática, ou talvez inserida num quadro inconstante e desestimulante, possa desistir,  excluir tudo.
Só a sensação determinará!
Enfim, prá tentar aclarar um pouco, é um espaço sem objetivo, não comercial, sem fins lucrativos (que evolução, já sei a que não se destina...rs)...é só pra ler, para eu ler e pra quem quiser, ler!
E mesmo não sendo comercial, hoje vou propagar uma ótima opção pra esta terça-feira fria e congelante:

JARRAH THOMPSON na Casa Meva.


Um show pra curtir, pra se deixar envolver.
A mistura do blues, folk, rock e o instrumental da flauta são magnetizantes. Nos transportam para algo novo, velho, não pude definir ainda...apenas diferente e energizante!
Assisti o show deles no sábado último e confesso que adorei.
A flautista Asha Henfry é de uma singularidade explícita!!

Prá quem curte boa música, jogada de sons e instrumentos...ta aí, uma boa sugestão pra hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=5OHWJhhmcaY&feature=related
A falta de prática e tempo não pertimiu-me descobrir como colocar o vídeo, mas segue o link pra dar um confere.

Temperatura em Criciúma hoje, mínima 9° e máxima 12°C.
Mexam-se ou congelem-se!!!

Nenhum comentário: