sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Costa Rica em partes. (I)

Bom, como já havia comentado no post anterior, aos poucos vou relatando fotos e fatos impressionantes (a mim, a maior interessada) sobre Costa Rica.


Não há uma ordem, não há dicas. Até porque o intuito do blog é escrever o que eu tenho vontade.
E agora minha vontade é mostrar o momento do encontro.
Meu encontro com as ondas.


Já permanecia há dias na Costa Rica e confesso: estava um pouco desiludida por não ver "as olas".


Não que toda a viagem não fosse fascinante. Foi muito mais que eu imaginava. Mas eu queria vê-las.


Cheguei na Playa Santa Teresa despretenciosa.
Não sabia o que iria encontrar. Afinal, não ouvira comentários antes a respeito desta praia.


Quando cheguei na beira mar, enchi meus olhos.
Lá estavam elas, "as olas".


Perfeitas, quebrando pra direita e esquerda.
Tão perfeitas que a vontade era de cair na água de imediato.
Mas infelizmente meu surf não é para mar desconhecido e relativamente "grande".
Então, sentei-me a beira mar e fiquei.
Por minutos; não sei quantos.

Mágicos minutos.


Alguns surfistas. Mas ainda assim não há aquele crowd como nas outras praias do Brasil.


Aquele parecia-me um  surf de alma.
Sem pagação, sem média. Sem show!
Era isso que eu estava vendo em Santa Teresa.


Prá deixar aquele momento mais perfeito ainda, o por do sol que estava por vir.


Curioso é, que na Costa Rica mesmo os nativos tem o hábito de ir se aproximando e se acomodando na beira mar pra ver o espetáculo do por do sol.
As pessoas vão chegando  minutos antes do show e procuram um lugar confortável pra assitir.


Nem preciso dizer que foi fantástico.
É até repetitivo usar esta palavara...mas é que não há ( e não existirão) outras palavras que consigam definir o que eu vi...e mais ainda o que eu senti!



Ondas perfeitas,


que a qualquer direção, faziam um efeito grandioso!


 Sinergia,


Energia,


Luz,


Calor,



Vida.



Tudo isso prá mim e prá quem quisesse assistir;


E eu tava ali, sentadinha, olhando o espetáculo.

E agradecendo, sempre!

Playa Santa Teresa,  24/01/2011.


Um comentário:

Luis Dias de Oliveira disse...

Nossa mt irado as fotos! Esse lugar deve fazer um bem enorme ao visitar! show o blog! continue compartilhando suas aventuras!
Beijão.