quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TV

Sempre achei que assitir TV aberta fosse uma imersão a futilidade e acesso livre as mais diversas formas de aberrações já vistas.
Novelas, séries, programas de humor, política e afins. Não me permitia acompanhar estes programas. Não que eu seja uma pessoa alienada a outros meios de comunicação ou que tenha repúdio da TV, nem é isso.
Fato é que não dava atenção e importância a este entretenimento e usava de outras ferramentas para manter-me informada.
Porém, meu conceito modificou após um feriadão onde fiz uma imersão nas programações da TV, tanto foi que acabei decidindo comprar uma .
Quanto ao conteúdo assistido:
Talvez tenha me impressionado com o que vi. As ações apelativas na TV estão a solta, mas não imaginei que fosse tanto.
Em algumas programações, só se vê bumbum construído a força com próteses de silicone e muita "malhação". Mas afinal o que seria delas se não fosse sua característica física tão bem torneada e "abençoada"?
Cada qual usa as "armas" que tem.
Outros canais, um sensacionalismo barato baseado em tragédias, capaz de nos deixar  de estômago embrulhado.
Há ainda aqueles reality shows que são horríveis. Ah, vale um parênteses aqui sobre isso.
Assisti uns trechos de um reality show e fiquei encantada. Não com o projeto do programa ou situações mostradas lá dentro (éca), mas com um dos participantes. Daniel Bueno é o nome dele, mas nem vou discorrer sobre minha empolgação...(risos).


Sobre a televisão:
Decidi ter uma, porque é uma maneira de passar o tempo e obter alguma informação coerente ou não. Depende da forma com que a gente se relaciona e investe tempo na frente dela, pode até ser produtivo.
O "decidi ter uma", é para justificar que tenho TV em casa, só não fazia uso. 
Confesso que paciência é uma virtude que não disponho e pra assistir certas coisas é preciso muita, caso contrário, botão OFF.
Acredito que tinha incutido na minha mente que Tv é sinônimo de alienação e também ouvi na infância uma música dos Titãs, que mencionava isto:

"A Televisão

Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais..."
Mss isto mudou. Quebrei paradigmas....(risos).


Confesso que ri bastante, dramatizei junto de algumas cenas e acima de tudo, me diverti muito; mas ainda continuo seletiva com a TV aberta.
E mesmo tendo deixado de lado certos preconceitos, ainda não é qualquer programação que me agrada, apesar de saber que posso me distrair com fatos, cenas e tramas, tal qual foi neste find.




Enfim...
Próximo passo é a compra do objeto e depois, curtir. Até que enjoe e deixe-o em desuso.


Nenhum comentário: