Discorrido o assunto, e diante dessa conversa, fui averiguar o que caberia citar neste texto pra que o tornasse ao menos "digestivo" sua leitura.
Adaptação é uma característica ou comportamento evoluído que nos torna capacitado a sobreviver num habitat desconhecido.
Fato relevante é que muitas vezes, por mais árdua que seja esta adaptação, ela se faz necessária para a sobrevivência, e ainda mais, para o convívio social.
Não devo prolongar-me muito com este assunto, até porque posso alterar a ordem dos fatos e fatores e cometer um erro fatal: falar demais, num momento em que preciso calar-me e apenas observar!
Voltando ao tema: adaptar-se é uma delícia! Mas quando há a pretensão de que isto aconteça!
É um processo natural e evolutivo.
Há que se respeitar aqueles que não conseguem adaptar-se ao meio, aqueles que não evoluem.
Ao dar uma breve espiada num texto da internet para fundamentar esse vago pensamento, encontrei alguns exemplos de adaptações que fazem valer o texto:
Os Peixes e as Baleias são animais adaptados ao meio aquático;
As asas das aves e dos morcegos são adaptações ao vôo;
A hibernação é uma adaptação ao frio do inverno;
Diferenças na dentição e no restante do sistema digestório de carnívoros e herbívoros são adaptações a esses habitos alimentares.
A corcunda do camelo é uma adaptação para o deserto,ele pode armazenar água em sua corcunda.
E porque nós, seres humanos tão inteligentes que somos, não nos adaptaríamos a lugares, pessoas e situações tão adversas?
A vontade é discorrer mais sobre isto, mas de momento acho melhor parar e postar uma foto com um significado de adaptação...rsrsrsrs.
Será que dá de entender o que eu quis deixar subentendido?